domingo, 11 de setembro de 2011

A filha da Chiquita Bacana (Germaninha)

Jorge Luiz da Silva Alves



      Feita a sangria, depurado o sangue ruim, a escolha acontecera: dois meses, quatrocentas entrevistas e quatro nomes escolhidos; prédio de má fama pela abundante fauna masculina que, voraz, consumira as finas flores do teleatendimento comercial – também facilitado por ervas daninhas no jardim em florada – e Germaninha conseguira seu sustento. Afinal, tudo nos ombros de Pitboy não dá, não é mesmo?

    Não custou muito para o estágio probatório. De Germaninha e da seção.

 Razoaldo, giannechinicamente empaletoado em peniana autoridade, surgiu do Departamento Jurídico, ansioso por recorde absoluto de virilidade entre os seus; driblando supervisões e microcâmeras, assomou-se da novilha, chantageando-a com reservas e jantares. Tomava-as sempre como coisa – e a coisa não era bem por aí, mas como Razoaldo sempre pontificara, o mundo é de Deus, e Ele é Pai – e, no atributo-maior de sua divina hierarquia, pôs o peso na balança e impôs as condições necessárias (com lupina lábia ) para promissora carreira. Germaninha sorriu; tinha tempo contadinho para sua vida corrida, não teria como dispor de mais tempo para horas extras, jantares profissionais ou agrados a machos. Mas sorriu. Pois percebera que o trabalho ser-lhe-ia agradável. Não precisava ninguém por ali saber do que ocorreria, seria, apenas, uma prerrogativa sua, seu deleite particular. Pitboy? Deus a livre, se soubesse. Que tudo ocorresse na sacrossanta discrição. Profissional e pessoal. Precisava daquilo. Tinha fogo na alma, lume na venta, puxou a mamãe, não caía em armadilha... sendo assim, distribua-se banana para os animais, como diria Caetano para Chiquita Bacana.


....................................................................................................


     Depurado o coágulo que entupia as artérias do bom desempenho profissional, a sangria logrou o êxito aguardado: a pústula fora erradicada graças ao mais moderno expediente contemporâneo, as famosas canetas-espiãs dos sites de compras da NetMarket. Graças à esferográfica, Razoaldo deu um passo longo demais no convite explícito e imoral à Germaninha que, malandramente (feito a mamãe) , desviou-se da armadilha e pôs o macaco-prego no olho da rua, intimidando, assim, as outras pernas-de-calça que adoravam nivelar as teleatendentes às escarradeiras do Teatro Serrador dos áureos tempos dos espetáculos de chanchadas. Bi-bi-bi no bó-bó-bó, minúcias à parte e, numa radiosa tarde, bom mês e meio após o a defenestração, Razoaldo corria de currículo nas mãos para a entrevista, torcendo para que o fiscal da CET-Rio não o multasse por parada rápida em local proibido e eis que, na elegância (e autoridade) da farda municipal, a jovem sacou do talão e cravou-lhe cem pontos na carteira.

     Germaninha já sabia de suas chances no Teleserviço: apenas fazendo hora para aguardar a classificação na Guarda Municipal, assumia, decisiva e profissionalmente, as rédeas de seu mister, inaugurando seu talão de multas com o chauvínico ex-diretor jurídico. Precisara daquilo para não ficar sem grana até que saísse a classificação e, no fim, seria divertido para ela; afinal de contas, se nem mesmo para o Martenílson (ex-namorado inesquecível e insistente amigo de caronas mal intencionadas) ela deixaria seu amado Pitboy, por que seria para um Tio Sukita bobalhão? E graças a Deus, ninguém soube de nada, do burburinho, da denúncia velada primeiro na Justiça e depois para a sua chefe-de-setor (só assim, para ter certeza da coisa, sabe-se lá). E Pit não entenderia patavinas, acharia-a inocente e frágil às torpezas do mundo fálico, blá-blá-blá... Mamãe bem disse que seria divertido, essa passagem pelo empreguinho temporário. E viva a filha da Chiquita – que, a cada pau-brasil derribado, abre clareiras esplêndidas de respeito.

2 comentários:

  1. Ontem estava lendo uma matéria sobre as muito bonitas que tem sido quase que literalmente defenestradas de entrevistas de empregos por potencializarem a distração no ambiente de trabalho. rsrs. Só que as entrevistas nesses casos quase sempre são conduzidas por outras mulheres. A Germaninha se deu muito bem, provavelmente foi selecioanada "gianechinicamente" como voce neologizou tão divertidamente. Abração, meu grande. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. A germaninha de boba não tinha nada! sua maneira de escrever é única meu amigo Jorge! Aplausos!

    ResponderExcluir