segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Adeus Complicado

Jorge Luiz da Silva Alves



           Despedidas são complicadas para mim. Vivo te confundindo toda vez em que, já na porta d'entrada, suas esquivanças são contornadas pelas centenas de mãos que apresento nos contornos nacarados – levemente batizados por toda uma noite de passeio saboroso de meus lábios em cada esquina da libido - , e lá vamos nós, novamente, no muxarabi, no tapete pseudo-persa, nos almofadões turcos da rua da Alfândega... e lá se foi tua urgência com suas irmãs na floricultura, no consultório às duas da tarde, nas Casas Bahia para devolução com notas de compra; e eis você, seminua e implorando por mais, mais, mais; e eis-me aqui, profano longinus a ferir tua agenda e todo o maldito calendário na sagrada faina do amor sem travas ou limites! Jazida no chão, em sudário delível pela paixão descontrolada, detonada que fôra por um 'adeus' sem muita vontade, fizemos com vontade extremada a mais saborosa despedida de nossas vidas... para, amanhã, depois ou, sabe-se lá quando você volta por essas bandas. Uma coisa é certa: se te levar, de novo, à porta para despedidas, serás sempre bem alimentada com boa lenha-de-lei por este foguista da tua inapagável fornalha...!

6 comentários:

  1. Desse jeito a moça vai acabar é se mudando para o seu telhado, Gato.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha título melhor (Gato Vadio)para esta maravilha, meu caro. Casou-se esplendidamente! Muito bom! Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. eu fico co a Maria Olímpia, deste jeito não haverá mais despedidas rsrs..excelente a maneira que abordas o sensualismo no texto! beijos

    ResponderExcluir
  4. A sensualidade é gritante, lenha e fornalha neste encontro, que deveria ser de adeus, no entanto há implícito o rôgo para que não haja mais despedidas. A tênue linha que separa o dito, pelo que deveria ser dito, marca seu texto com diferenciada qualidade. Adoro cada um deles que tenho o prazer de desfrutar.
    Beijo para o meu doce amigo Jorge.

    ResponderExcluir
  5. Não mais me surpreendem teus textos líricos-amorosos. Depois que li "Alice", após refazer-me, percebi a grandeza do amor que descreves. Mudam-se os nomes, lugares, ocasiões, mas a inspiração para tão bela descrição continua a mesma. Admiro essa confiança mútua e, confesso, morro de inveja (no bom sentido,rsssss).Bjs!

    ResponderExcluir
  6. ... lírico-amoroso! Amo!!! A sensualidade é arrematada à chama e explode como um big bang do prazer... Lindo!

    ResponderExcluir